top of page

SIGA

Nenhum tag.

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle

[Entrevista] P.C. Cast

Saudações nerds, pessoal. Fiquei muito feliz com a boa repercussão que os meus dois primeiros posts tiveram e isso sem dúvida me motivou a continuar com o meu projeto original. Hoje trago uma entrevista super especial que consegui com a autora best-seller #1 do New York Times P.C. Cast. Confesso que não esperava uma resposta mas ela foi super simpática desde o primeiro momento de nosso contato e ela topou de primeira responder sete perguntas que encaminhei em inglês para o seu e-mail. Antes de disponibilizá-las aqui quero agradecer minha amiga Paula Suecia pelo super auxílio na tradução da entrevista.

Sem mais delongas, eis a entrevista:


[AL] Quais foram as suas motivações e inspirações para escrever a série de livros House of Night?


[P.C.] Em 2005 minha agente, Maredith Bernstein, me pediu para escrever uma nova série ambientada em uma escola de v​​ampiros, e eu imediatamente pensei em uma escola para jovens adultos. Eu queria que meus vampiros fossem diferentes dos outros, então eu tive uma ideia com meu pai, que é biólogo, sobre o embasamento fisiológico do vampirismo. E foi assim que tive a ideia da Transformação. Decidi também fazer uma sociedade vampira matriarcal e pagã, assim nasceu a Nyx!

[A.L.] Com quantos anos você começou a escrever? E quando você percebeu o potencial da sua filha na escrita?

[P.C.] Eu comecei a escrever com 5 ou 6 anos. Percebi o potencial de Kristin quando ela entrou em minhas aulas de escrita criativa aos 16 anos de idade.

[A.L.] Como você consegue ter (ou tem) uma sintônia tão boa com a sua filha a ponto de escreverem a série juntas?

[P.C.]Minha filha maravilhosa não fez nada da parte escrita de House of Night. Ela funcionou apenas como a minha voz adolescente. Foi maravilhoso trabalhar com ela, nós estamos em uma fase de esboço, planejando uma nova série juntas. Nessa nova série nós vamos alternar escrevendo um capítulo cada.


[A.L.] No geral, quais são as suas inspirações?

[P.C.] Eu amo pesquisar e viajar. Eu sempre fico inspirada com novas pessoas e novos lugares.


[A.L] Você tem rituais na hora de escrever? Por exemplo: beber café ou escutar música.

[P.C.] Eu prefiro escrever em um lugar onde seja calmo, e eu escrevo em uma treaddesk. Eu gosto de acender velas e ter meus cachorros e minha louca me "ajudando".


[A.L.] E as aulas de escrita criativa, você ainda leciona?

[P.C.] Infelizmente, eu não tenho dado aulas desde 2009. Com tudo o que tenho escrito e a turnê, não tenho tido tempo, mas eu sinto falta de dar aulas!

[A.L.] Você e sua filha querem escrever mais alguma coisa juntar ou estão engajadas em seus próprios projetos?

[P.C.] Como eu disse anteriormente, nós temos uma ideia para uma nova série que estamos planejando escrever juntas. Nós iremos finalizar o esboço e a proposta, e provavelmente teremos notícias sobre a publicação no meio do verão deste ano. Individualmente, AMBER SMOKE, o primeiro livro da série da Kristin, será lançado dia 9 de junho, e agora mesmo estou trabalhando no primeiro livro da minha nova trilogia fantástica. Eu ainda não tenho informação sobre a publicação da minha série, mas fique de olho nas minhas páginas do facebook - é onde eu irei anunciar.


[A.L.] E um filme sobre o universo de House of Night, existe essa possibilidade? Se sim, você já tem alguma noção de datas, como o início das gravações.


[P.C.] A série foi comprada anos atrás por Samuel Hadida, do David Films. Kristin e eu esperávamos ter o primeiro filme sendo lançado agora, mas não estamos no controle das filmagens e temos que esperar impacientemente junto com nossos fãs.


Fora essas perguntas fiz mais algumas entre elas uma questionando sobre a possibilidade de elas virem para o Brasil e a resposta infelizmente foi que ambas adorariam visitar o Brasil mas que a questão da viagem e da Tour não depende delas e sim inteiramente dos editores, o que nos resta a fazer é torcer para que a Novo Século tente trazer as duas, mas até lá não temos nenhuma previsão da vinda delas.


Gostaria de agradecer muito a equipe da PC pelo intermédio entre nós, sem vocês essa entrevista não teria sido possível!


E aí, o que acharam da entrevista? Eu mesmo fiquei surpreso com alguns fatos e muito curioso com a treaddesk, estou fortemente inclinado a comprar uma pra mim.




Sobre a autora: Phyllis Christine "P.C." Cast cresceu indo e vindo para Illinois e Oklahoma, que é onde ela se apaixonou por Quarto de Milha e mitologia (na mesma época). Depois do colegial ela se juntou à Força Aérea dos Estados Unidos e começou a falar em público e escrever. Lecionou por 15 anos antes de se aposentar para escrever em tempo integral. Os seus livros de fan­ta­sia român­tica rece­be­ram nume­ro­sos prê­mios: Prism, Holt Medal­lion, Daphne du Mau­rier, Bookseller’s Best, Affaire de Coeur Reader’s Choice e o Lau­rel Wre­ath. Vive em Tulsa, Oklahoma, com sua fabulosa filha, sua gata mimada e seus adoráveis Scotties.

Contato: Blog e Site Oficial

Livros: Skoob

O que estou lendo

ou

bottom of page