top of page

SIGA

Nenhum tag.

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle

[Resenha] Adeus à Humanidade - Marcia Rubim


Título: Adeus à Humanidade–o amor também corre nas veias Autora: Marcia Rubim Páginas: 299

Avaliação: 4/5 estrelas

Editora: Literata

ISBN:9788582700525

Sinopse:


Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão. Uma doença apagando a luz de uma vida. Somente sua mordida poderia curá-la. Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo. Como um amor tão improvável sobreviveria? Do que você seria capaz de abdicar para salvar alguém e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes? Da cura de milhares de humanos? Da própria vida? Stephanie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos ou na felicidade, mas vai descobrir que estava totalmente enganada. Sua alma-gêmea existe! O problema é que a linha do tempo que a separa do amor eterno é muito tênue. E somente um milagre possa uni-los novamente.


Eu realmente adoro romances vampirescos e Adeus à Humanidade não foge a essa regra, me interessei logo de cara pelo livro quando estava em um evento literário em que a autora era uma das convidadas e a mesma apresentou a sua obra. Soube naquele mesmo dia que Adeus à Humanidade era o primeiro volume de uma série que tinha sido escrita de uma vez só! Dali pra frente senti mais vontade ainda de ler.

A história começa sendo narrada pela forte protagonista, Stephanie, que relata alguns detalhes da sua vida anteriormente fútil que foi interrompida por uma sucessão de acontecimentos um tanto sérios e terríveis, a partir dali a jovem sofre um grande choque de realidade e percebe que sua vida nunca mais seria a mesma.

Nova vida, novas responsabilidades. Stephanie se torna a responsável por sua família e com isso tem de arrumar um emprego o mais rápido possível, mas quem disse que seria tão fácil assim conseguir um trabalho? Entretanto, ela consegue arranjar um por indicação de uma amiga, todavia era necessário que ela se mudasse, necessitaria viajar para São Paulo e residir lá por tempo indeterminado. E assim fez.

Já em São Paulo, ingressou no hospital sem nenhum percalço no hospital, ela trabalharia como enfermeira e auxiliaria o médico mais requisitado da instituição. E dali em diante seu mundo mudaria radicalmente, de novo, e ela precisaria fazer uma grande escolha, talvez a maior de sua vida. Tudo dependeria de sua resposta.


A leitura de Adeus à Humanidade é absolutamente fluida. A diagramação do livro está muito boa, as páginas são amareladas e o tamanho da fonte não atrapalha em nada a leitura. Minha única crítica negativa é o fato de a história estar muito “corrida”, numa hora Stephanie faz uma coisa e a consequência vem logo depois sem uma boa descrição dos acontecimentos o que me desagradou e muito. Conversei com a autora sobre isso e ela me disse que na transição da obra da Novo Século para a Literata alguns elementos tiveram de ser adaptados para que o livro se adequasse ao perfil da editora. Tudo o que posso fazer daqui para frente é torcer que daqui pra frente esse fato não se repita e que a obra maravilhosa da autora seja preservada.

O livro me cativou do começo ao fim. Me apaixonei pela história da Stephanie e torci fortemente por alguns casais. Adorei a maneira com que a Marcia trabalhou nos personagens. A autora não parou por aí, além de criar personagens cativantes, fortes e situações inusitadas, acrescentou uma grande dose de realidade na história, me atrevo a dizer que poderia encontrar o famoso Doutor em um dos meus passeios a Niterói. A história de Marcia se tornou uma das minhas favoritas e a nova concepção de vampiros apresentada por ela é simplesmente maravilhosa. Em breve vou adquirir o volume dois da série e certamente resenharei.



Sobre a autora:


Marcia Rubim é odontóloga e pós-graduada pela UFF, Niterói/RJ, sua cidade natal. Dotada de múltiplos talentos no campo artístico — como a pintura, o desenho e o canto —, sempre adorou ler romances e histórias sobrenaturais. A paixão pela escrita veio mais tarde, e tornou-se um verdadeiro vício. Adeus à Humanidade é o primeiro livro de uma série que Marcia deseja colocar na cabeceira de todos os amantes da boa leitura pelo mundo afora.


O que estou lendo

ou

bottom of page