top of page

SIGA

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle

[Indicação] Como encontrei com Percy Jackson

  • Matheus A. M. Lisboa
  • 21 de jun. de 2015
  • 2 min de leitura

1509863_672623976117691_511613762_n.jpg

Saudações nerds, pessoal.

Hoje, para quem não sabe, é o solstício de inverno, mas o que o um blog literário tem a ver com astronomia? Tudo. Solstícios de inverno e verão são datas-chave em muitas histórias e tem uma grande significação em alguns enredos como, por exemplo, Percy Jackson. Por causa desse fenômeno escolhi Percy Jackson para ser a primeira indicação literária do Apocalipse. Segue abaixo a sinopse do primeiro volume da quintologia.

tumblr_mlz0nngY8t1rekm6do2_500.jpg

"E se os deuses do Olimpo estivessem vivos no século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcada pelo destino, dificilmente passa da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. Rick Riordan conjuga lendas da mitologia grega com aventuras em Graphic Novel. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência e poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos jovens heróis modernos terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses."

049ae5389406d6a7e2dea0f2b714d70d.jpg

Li Percy Jackson há uns 6 anos por indicação de uma antiga professora de língua portuguesa. Lembro ainda como se fosse hoje, a ouvi falando de um tal Percy Jackson que era um livro de mitologia grega e logo pensei o quão chato deveria ser mas resolvi dar uma chance, a curiosidade venceu a resistência, e comecei a ler O Ladrão de Raios e quando vi já estava terminando O Último Olimpiano.

A saga é absolutamente boa, recheada de mitologia grega que é apresentada de uma forma divertida e fluida. Pode ser lida por jovens e adultos sem qualquer problema. Porém, a mitologia é o plano de fundo da história que é muito mais profunda e elaborada do que aparenta. Bullying, transtornos psíquicos e sociais são alguns dos temas trabalhados.



E eu ainda posso jurar que encontrei com Annabeth, Grover e Percy ou um outro grupo de semideuses na esquina da Avenida Rio Branco, no Rio de Janeiro prestes a terminar mais uma missão.

Que a Força esteja com vocês!

 
 
 

Comments


O que estou lendo

ou

© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page