top of page

SIGA

Nenhum tag.

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle

[Indicação] Harry Potter e inspirações


Saudações nerds, pessoal. A indicação de hoje é bem especial para mim e acredito que para muitos de vocês também.


“Harry Potter e a Pedra Filosofal - Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort. Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.”


Inicialmente, feliz aniversário atrasado para A Pedra Filosofal (18 anos!). Harry Potter foi a primeira saga que li e acompanhei, minha primeira motivação para escrever fanfics e depois disso partir para o mundo da literatura com tudo. Fui apresentado a Harry Potter por minha mãe, que leu os quatro primeiros para mim, e que me tornou fã da história. Até hoje me lembro das emoções das teorias pré-lançamentos dos seguintes volumes e da ânsia por mais sempre que terminava um, até que chegou o último e tudo isso acabou. Mas os livros sobre o universo de Harry Potter não. Os Animais Fantásticos & Onde Habitam, Quadribol Através dos Séculos e Os Contos de Beedle, o Bardo são alguns exemplos disso.

A história de Harry é literatura infanto-juvenil, sim, mas os valores passados ali são bem mais complexos e profundos do que aparentam ser. Amizade, amor e valorização das pessoas são alguns valores agregados pela obra que é incontestavelmente uma das melhores obras ficcionais de todos os tempos.


E não devo deixar de expressar o meu grande respeito pela incrível autora da série que foi e é uma grande inspiração para mim, que me deu amigos por causa da grande trama que criou e nos inúmeros momentos inesquecíveis que proporcionou a minha por meio de sua escrita. E Posso dizer sem qualquer dúvida que ela mudou a minha vida, para melhor, e me ensinou como contar histórias.

Espero que tenham curtido a indicação de hoje e não se esqueçam de me contar suas impressões e que os potterheads se manifestem também!

Que a Força esteja com vocês!

Sobre a autora:

A escritora britânica Joanne Kathleen Rowling nasceu na cidade de Yate, nas proximidades de Bristol, na Inglaterra, em 31 de julho de 1965. Ela se tornaria célebre pela criação do bruxinho Harry Potter, que lhe renderia sete volumes de uma série premiada e aceita quase unanimemente pela crítica e pelo público. Desde cedo a autora cultivava o gosto da leitura, e vários escritores despertaram na menina o desejo de ser uma escritora. Durante a infância ela nutria um amor incondicional por seus avós paternos, seus prediletos. Sua avó, Kathleen Ada Bulgen Rowling faleceu quando a garota tinha apenas 9 anos. Em sua homenagem, Joanne adota seu nome, representado pela letra ‘K’, para completar seu nome artístico – J.K. Rowling.

O que estou lendo

ou

bottom of page