top of page

SIGA

Nenhum tag.

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle

[Indicação] Uma boa dose de sci-fi com humor


Saudações nerds, pessoal. A indicação desse domingo é um tanto especial para mim também, essa foi a primeira trilogia de cinco livros de ficção científica que li! Douglas Adams é um dos meus autores favoritos e suas obras também. Com vocês a sinopse do primeiro volume + alguns comentários.


“O Guia do Mochileiro das Galáxias - Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse. Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.”


Li O Guia mais ou menos no meio de 2013 e desde lá me tornou fã da série. Andava com uma forte vontade de me aventurar no mundo da ficção científica mas não sabia como, até que depois de muitas pesquisas encontrei o livro de Douglas Adams e resolvi tentar começar por ele. O começo foi um pouco difícil para mim mas depois que me acostumei com o ritmo terminei rápido e não parei mais, peguei todos e li bem rápido.



A obra de Adams é muito rica em todos os sentidos, apresenta desde ironias e cenas cômicas até momentos icônicos e de pura reflexão. É uma história completa e única. Realmente adorei os personagens, que são muito profundos e bem trabalhados, os cenários estoteantes e a capacidade fantástica do autor criar nomes totalmente bizarros. A criatividade de Douglas é invejável.

A saga é um ótimo começo para quem não leu nada sci-fi. Me atrevo a dizer também que O Guia do Mochileiro das Galáxias é uma leitura obrigatória para os nerds de carteirinha, garanto que não vão se desapontar!

Espero que gostem da indicação e saibam também que a série sempre está em promoção, aconselho a comprar a série completa e não volume por volume. Leiam sem medo e aproveitem ao máximo e não se esqueçam de me dizer o que acharam!

Que a Força esteja com vocês.

Sobre o autor:

Douglas Noël Adams (Cambridge, 11 de março de 1952 — Santa Bárbara, 11 de maio de 2001) foi um escritor e comediante britânico, famoso por ter escrito esquetes para a série televisiva Monty Python's Flying Circus, junto com os integrantes desse grupo de humor nonsense, e pela série de rádio, jogos e livros The Hitchhiker's Guide to the Galaxy.

Os fãs e amigos de Adams o descreveram também como um ativista ambiental, amante dos automóveis possantes, câmeras, computadores Macintosh e outros 'apetrechos tecnológicos'. Adams era um entusiasta de novas tecnologias, tendo escrito sobre email e usenet antes de tornarem-se amplamente conhecidos. Até o fim de sua vida, Adams foi um requisitado professor de tópicos que incluíam ambiente e tecnologia.

O que estou lendo

ou

bottom of page