top of page

SIGA

Nenhum tag.

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Instagram - White Circle

Melhores livros de 2015! #EspecialFinalDeAno

Saudações nerds, pessoal. Olha eu aqui novamente, depois de um longo e tenebroso período estou aqui de novo. Hoje, no último dia desse turbulento ano, gostaria de compartilhar com vocês alguns dos livros que mais gostei.

O lado feio do amor (Ugly Love) - Colleen Hoover

Esse foi o primeiro livro da Colleen que eu li e já virei fã de carteirinha. A escrita deliciosa de Hoover me prendeu do início ao fim, me arrancou alguns suspiros, risos e principalmente me surpreendeu positivamente, a cada página uma incrível reviravolta. Não posso esquecer de elogiar a linda maneira que ela encontrou de escrever alguns capítulos em formato de música, achei isso fantástico. Sem mais delongas, aplaudo de pé Ugly Love e espero adorar o restante de seus livros.

Perdida

Esse também foi o primeiro livro da Carina Rissi que eu li e posso afirmar com todas as letras

que ela merece todas essas críticas positivas e o amor que recebe de seus leitores. Perdida é um chick-lit brasileiro que não deixa nada desejar para os internacionais. Sofia, a protagonista, é uma típica mulher urbana que se vê no século passado por conta de inúmeros motivos. O enredo foi absolutamente bem trabalhado, Carina nos apresentou uma história tocante, envolvente, romântica e um tanto engraçada. Perdida é um outro livro a ser aplaudido de pé, espero poder ler logo os livros restante.

Sombra e Ossos – Trilogia Grisha

Parece que essa lista terá em sua maioria livros de autoras(es) que nunca li e a Leigh Bardugo se encaixa perfeitamente nisso. Conheci a Trilogia graças a indicação do booktuber Luan Felipe e do tradutor Eric Novello (que fez um ótimo trabalho!) e assim que soube que autora vinha para cá providenciei o livro. Já em setembro tive a oportunidade de conhecer a autora um dia antes da Bienal e isso me fez ficar mais animado ainda para ler o livro e não deu outra, me apaixonei pela história. Devo revelar que toda a mitologia criada por Bardugo e a maneira como construiu a história me deixaram encantado. Indico fortemente que leiam todos os livros da Leigh Bardugo, vocês não vão se arrepender!

Onde deixarei meu coração

Esse foi com toda certeza uma das maiores surpresas desse ano. Ganhei ODMC ano passado e

por puro preconceito literário não o li, entretanto, assim que resolvi abandonar todo esse preconceito e começar a ler fui arrebatado. Ri, me emocionei, soltei inúmeros suspiros e no final terminei incrivelmente encantado com a linda história. ODMC é doce, engraçado e absolutamente leve. Recomendo fortemente também. E digo também que não é mais uma daquelas histórias clichês! Espero que gostem.

A Comissão Chapeleira

Mais um lindo livro nacional na lista. ACC é um livro estupendo, ouso dizer que é melhor do que o seu antecessor (A Arma Escarlate). Renata Ventura nos apresenta um protagonista mais maduro e que realmente aprendeu com seus erros, vários novos personagens e intercala doses fartas de mitologia brasileira com críticas políticas e sociais. E já por outro lado, Ventura tortura seus leitores com cenas fortes, revoltante e um tanto tenebrosos. Esse foi um dos melhores livros que já li. Aplaudo novamente de pé essa carioca mega simpática e talentosa.

Trilogia A Seleção

O que dizer dessa trilogia que mal conhecia e passei a amar? Excelente, excelente e excelente.

Kiera Cass apresenta ao leitor uma sociedade totalmente futurista, num mudo completamente mudado e bem injusto. Cass nos apresenta também personagens muito bem trabalhados e alguns até mesmo nos irritam por suas ações nada racionais (Sim, estou falando da nossa querida America). Com certeza uma trilogia linda que merece todas as críticas positivas que recebe, mal posso esperar para ler A Herdeira e conhecer pessoalmente a autora.

Redimida

O último livro de uma das minhas séries de ficção favoritas. Nossas talentosas (e igualmente cruéis) P.C. Cast e Kristin Cast apresentam aos leitores uma Zoey arrependida e mais madura logo no início da trama. Não sei como expressar em palavras quão boa fora essa leitura. As duas arrancaram de mim risos, suspiros e muitas noites de sono. E posso garantir a todos os fãs que elas se superaram nesse livro! Espero que gostem.

Bem, essa foi a minha lista bem rápida dos livros que mais gostei nesse ano que já está quase no final. Espero que tenham gostado.

Que a Força esteja com vocês!

O que estou lendo

ou

bottom of page